A história da Torre Eiffel

A Torre Eiffel, localizada no Champ de Mars em Paris, é um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. O edifício mais alto da capital francesa, com 324 metros de altura.

história da Torre Eiffel

Cartão Postal de Paris

A Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado no mundo inteiro. Todo ano, milhões de pessoas vem à cidade para conhecer e subir na torre Eiffel, que é considerada o cartão postal de Paris.

Projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889, um evento que comemorava o centenário da Revolução Francesa. Teve também como projetistas os engenheiros Maurice Koechlin e Émile Nouguier.

No mais recente trabalho de restauração da Torre criou-se o novo piso de vidro da Torre Eiffel.

Características

Altura: 324 metros

Número de visitantes: 7 milhões por ano

Tempo de construção: 2 anos e 2 meses e 5 dias

Inauguração: 1889

Localização: Na borda do rio Sena, no Campo de Março, 7° distrito de Paris. Metrô linha 9 estação Trocadéro.

Tarifa: à partir de 7 euros

Descubra também sobre A Torre de Montparnasse: como chegar, horários e tarifas. A vista panorâmica mais incrível de Paris!

Construção da Torre Eiffel

Construída para ser uma estrutura temporária, com um contrato de 20 anos expirado em 1909, a torre Eiffel deveria ser demolida, mas foi salva pelo seu valor como uma antena de transmissão de rádio. A torre manteve-se como o monumento mais alto do mundo ao longo de mais de quarenta anos, até ser destronada em 1930 pelo Edifício Chrysler, de Nova Iorque, que tem 329 metros.

construcao-da-torre-eiffel

A torre tem gravada os nomes de 72 cientistas em reconhecimento as suas contribuições por Gustave Eiffel. Entre eles, cientistas, engenheiros, matemáticos e outros franceses notáveis.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: