A encantadora cidade de Bruges na Bélgica

Praça na cidade de Bruges na Bélgica

Bruges: a Veneza do Norte

Bruges é uma pequena cidade situada no norte da Bélgica. Essa região é chamada de Flanders e a língua mais falada é o holandês. É uma cidade encantadora, datada de mais de 800 anos e conhecida como Veneza do norte devido a seus canais. Mas não é só isso que lhe torna cativante aos olhos dos turistas! Construções medievais, charretes, lojinhas de chocolate e um bando de cisnes completam o charme da cidade!

Feira na cidade de Bruges na Bélgica

 

Bruges: Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

O centro histórico é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde o ano 2000. Dá para explorá-lo tranquilamente a pé, em um passeio de barco pelos canais ou de charrete! Há muitas lojinhas, cafés, restaurantes aconchegantes. O Grote Market (grande mercado) fica na praça principal e diversos parques e moinhos para visitar nos arredores.

Parque em Bruges na Bélgica

 

Bruges: Cidade Medieval

Por séculos os canais de Bruges conectaram a cidade ao mar o que garantiu o crescimento, riqueza e prosperidade da cidade medieval. Durante um período da história ela foi considerada a "principal cidade comercial" do mundo! No entanto, após 1500 sua importância econômica entrou em declínio. Apenas a partir do final do século 19 a cidade renasceu como um grande destino turístico, atraindo mais de 2 milhões de turistas por ano.

 

Bruges a noite é um espetáculo a parte. A combinação construções antigas + canais + luzes estrategicamente posicionadas são um colírio para os turistas.

Bruges a veneza do norte

Onde se hospedar em Bruges?

Bruges fica a 1 hora de trem de Bruxelas e o ticket custa cerca de 15 euros. Não é necessário fazer reserva pois é um trem regional e passa de 30 em 30 minutos. Da estação de trem de Bruges você pega um ônibus para o centro, é muito fácil, os ônibus passam na frente da estação e la mesmo, há um guichê para comprar o passe.

No meu caso, um dia foi suficiente para conhecer a cidade. Eu passei a noite em um hostel que recomendo, o St Christopher's Bauhaus Hostel. Não é longe do centro da cidade (uns 5 minutos a pé), mas vale a pena pois fui muito bem atendida, os quartos, banheiro e café-da-manhã incluso são ótimos e pra completar dentro do hostel tem um pub! Passei a noite degustando cerveja Belga (jantei a pizza especial da casa de 5 euros!) e conversando com viajantes de todos os cantos. Adorei!

Moinho em Bruges na Bélgica

 

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: