8 Pâtisseries francesas que você deve experimentar

pâtisseries francesas

As pâtisseries francesas são de dar água na boca, mas é claro que não dá pra provar todas de uma só vez. Pensando nisso, o Guia do Estrangeiro criou um top 10 com as melhores pâtisseries francesas que você não pode deixar de provar

As pâtisseries francesas que você deve experimentar

Cannelés Bordelais

pâtisseries francesas

Esses doces com cara de mini flan estão sempre presentes nas confraternizações na França. Com um interior mais macio sabor baunilha e o exterior mais durinho, difícil mesmo é comer só um. São fáceis de serem preparados, o diferencial é não errar no tempo de cozimento ao forno.

Leia também: Aprenda a fazer uma deliciosa receita de macaron

Tartelette

pâtisseries francesas

Tartelette é como chamamos as tortinhas em porção única. Podem ser tanto salgadas como doces, mas nesse caso falaremos apenas das doces. A tartelette é formada por uma crosta durinha que vira uma forma, dando base à torta. Essa crosta é recheada com um creme de baunilha levemente amendoado, uma calda de frutas e finalizando por uma camada de frutas frescas(morangos, mirtilos, framboesas).

Opéra

pâtisseries francesas

Uma opção para quem não dispensa um bom chocolate e café. A base desse bolo é uma fina camada amendoada crocante, coberta por uma camada de creme de café amanteigado, ganache de chocolate, coberta por chocolate. Uma delícia.

Tarte au citron meringuée

pâtisseries francesas

Um clássico da cozinha francesa, a tarte au citron é composta por uma crosta crocante recoberta por um creme de limão e um merengue. Os amantes de frutas cítricas vão adorar.

Macaron

pâtisseries francesas

Um dos doces franceses mais populares dos últimos tempos, os macarons tem feito a sua fama no mundo todo. Eles vem em todas as cores, e sabores e não são nem um pouco baratos. Se você for a Paris, na Champs-Elysées você vai encontrar a loja com macarons mais famosos do mundo, a Ladurée. Só é preciso dedicar tempo e paciência, pois a fila de espera é longa.

Paris Brest

pâtisseries francesas

Este doce foi criado em 1910 para comemorar o circuito em bicicleta que fazia o trecho Paris-Brest e se tornou rapidamente popular. O doce é composto de uma massa bem leve e aerada em forma de rosquinha(pâte à choux), com um recheio de creme de baunilha com amêndoas.

Éclair

pâtisseries francesas

Conhecido no Brasil por Bomba, o éclair é uma massa leve recheada com um creme de chocolate ou café, coberta por um glacê de chocolate ou caramelo. Não dá pra resistir.

Mille-feuille

pâtisseries francesas

Este bolo é dos deuses! Ele é uma mistura de uma massa bem fina e crocante, quase como uma massa folhada e um creme de baunilha. A cobertura é uma fina camada de açúcar de confeiteiro, o que deixa o bolo um pouco mais doce(o creme de baunilha não é muito doce).

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: