7 Filmes franceses que vão te encantar

intouchables

Já falamos sobre pronúncia da língua francesa, sobre músicas, e agora vamos falar sobre filmes. O cinema francês tem filmes incríveis, tem os grandes clássicos, dramas, comédias entre outros. Não vamos falar muito, você tem que conferir ;). O Guia do Estrangeiro selecionou alguns. Confira:

1- Começo a lista com o Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)
É um filme francês dirigido por Jean-Pierre, lançado em 2001.O filme conta a história de Amélie (Audrey Tautou), uma menina criada apenas pelo pai e sem amigos. Amélie deixa a vida de subúrbio e se muda para Paris para trabalhar como garçonete. E o resto? Tem que assistir para conferir 🙂

2- Bienvenue chez les Ch'tis (A Riviera Não é Aqui, em português do Brasil e em português de Portugal Bem-vindo ao Norte)
É uma comédia francesa, dirigida por Dany Boon e lançada em 2008. Em julho do mesmo ano o filme tornou-se a produção francesa mais assistida de toda a história, ficando atrás apenas do filme Titanic, na lista dos mais vistos na França. O filme conta a história de Philippe Abrams (Kad Merad) , um morador do sul da França que é transferido para Bergues, cidade localizada no Nord-Pas-des-calais. O filme vai mostrar as aventuras e o choque cultural vivido pelo personagem.

3- Il reste du jambon?
O filme foi lançado em 2010 e conta a história de amor de Justine e Djalil. Uma parisiense e um árabe. Eles se conhecem e é amor à primeira vista (o famoso Coup de foudre). Os dois enfrentam alguns problemas familiares. Tem que conferir o resto 🙂

4- Ensemble, c'est tout (Enfim, Juntos)
É um filme francês realizado por Claude Berri e lançado em 2007. O filme, baseado no romance homônimo da escritora Anna Gavalda, é estrelado por Audrey Tautou.

5- Jeune et Jolie (Jovem e Bela)
É um drama francês escrito e dirigido por François Ozon, lançado em 2013, o filme conta a história de Isabelle (Marine Vacth), uma jovem de 17 anos que se prostitui.

6- Intouchable (Intocáveis)
É um filme francês de comédia dramática, escrito e realizado por Olivier Nakache e Éric Toledano, com François Cluzet e Omar Sy nos principais papéis. O filme é baseado em fatos reais e aborda a relação de um multimilionário tetraplégico e do seu peculiar auxiliar de enfermagem. Baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, Le Second souffle. É um filme incrível!! Vale muito a pensa assistir.

7- Amour sur place ou à emporter
O filme é uma comédia romântica lançado em maio de 2014 realizado pela atriz Amelle Chahbi. O filme conta a história de um casal na faixa dos 30 anos, de um lado Amelle et do outro Noom. Ela é uma mulher séria e ele divertido. Um super filme, você vai rir do começo ao fim 🙂

😉

 

13 comments

  1. quelpz 11 outubro, 2014 at 01:09 Responder

    Ótima lista! Eu incluiria também Les Garçons et Guillaume, à la table (em portugues, Eu, Mamae e os Meninos). Um assunto delicado tratado com humor, mas também com sensibilidade. Trilha sonora impecável!

  2. Cláudia 9 janeiro, 2016 at 17:50 Responder

    Eu incluiria o filme a comédia dramática”A família Belier ” que conta a história de uma família onde pai, mãe e o filho caçula são surdos, e a filha adolescente descobre que tem uma voz belíssima…confiram , vale a pena!

  3. Celina Xavier de Mendonça 11 janeiro, 2016 at 13:05 Responder

    Adorei a lista! Aproveito para perguntar sobre um filme do Claude Lelouche – Partir, Revenir – que vi no cinema (há décadas, claro!) e não encontro mais em lugar algum, nem em locadoras cult, nem em sites.

  4. Maria Elizier Costa 11 janeiro, 2016 at 19:56 Responder

    recomendo a trilogia das cores do fantástico Polonês Krzysztof Kieślowski
    recomendo trois couleurs título em Francês , e em português A Iguladade é branca.

  5. Rd Kiefer Kiefer 16 janeiro, 2016 at 15:11 Responder

    Ouais, je le regarder et je peux vous assurer, ce sont des films três jolies et je profit pour ajouter “qu’est qu’on a fait au bon Dieu”

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: