7 Filmes franceses que você deve assistir

filmes franceses

Filmes franceses fazem o maior sucesso no mundo todo. Depois de inúmeros pedidos e sugestões de nossos leitores, o Guia do Estrangeiro traz uma nova seleção de filmes franceses que não devem ficar de fora da sua lista. Prepare a pipoca e venha prestigiar o melhor do cinema francês.

 

Les garçons et Guillaume, à table!

Começando nossa lista de filmes franceses, este filme de 2013 é uma comédia franco-belga inspirada na peça de teatro com o mesmo nome. O filme é uma autobiografia do realizador, Guillaume Gallienne que pensa ser uma menina e todos pensam também que ele é gay. O filme gira em torno dessa confusão e narra de maneira divertida todas os mal-entendidos.

Samba

Este filme lançado em 2014 conta a história de um senegalês que vive na França há alguns anos e acaba tendo problemas com a imigração. Durante este período, ele conhece uma mulher que trabalha numa ONG que ampara imigrantes em situação irregular. Duas vidas que se cruzam e que vão lutar contra todos os problemas para continuarem juntos.

Leia também: 7 Filmes de origem francesa que vão te encantar

La famille Bélier

Lançado em dezembro de 2014 na França, este filme gira em torno de uma das integrantes da família, interpretada por Louane Emera (cantora revelação que teve a sua carreira impulsionada depois da sua participação no filme). Não vamos contar detalhes do filme para não estragar a surpresa, mas ele conta com uma trilha sonora muito bonita, vale a pena assistir.

 

Nous trois ou rien

Baseado numa história real, este filme lançado em 2015 conta a história de Hibat Tabib e sua esposa, jovens iranianos que lutam pela democracia. Contudo, eles se veem obrigados a deixar seu país e buscam refúgio na França, onde se passa uma boa parte da história.

Confira: 10 Grandes clássicos da música francesa

Mustang

Um filme franco-turco-alemão de 2015 que gira em torno das 5 irmãs que vivem em uma cidadezinha na Turquia e que após um escândalo, veem as suas vidas mudarem completamente. Da escola às tarefas domésticas, elas vão fazer o possível para reconquistar a liberdade.

 

Un heureux événement

Um filme baseado no romance de Éliette Abécassis publicado em 2005, o filme gira em torno das expectativas da gravidez, do nascimento e da vida do casal Barbara e Nicolas após o nascimento do bebê.

 

Qu'est-ce qu'on a fait au bon Dieu?

Uma ótima comédia que conta a história de uma família burguesa e muito religiosa que espera que suas filhas se casem de acordo com as suas tradições. Depois que a primeira se casou com um mulçumano, a segunda com um judeu e a terceira com um chinês, o casal tem toda a sua expectativa na filha mais nova.

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: