7 Dicas para aprender um novo idioma rápido

Se bateu aquela motivação para aprender um novo idioma, não espere a motivação ir embora. Aprender uma nova língua é uma forma de abrir o nosso cérebro para novos horizontes e é um ótimo exercício para todas as idades. Confira 7 dicas para você aproveitar ao máximo o seu tempo e ter um ótimo rendimento.

aprender um novo idioma

"Coma" o idioma

Aproveite a hora de comer para também aprender. Procure por comidas típicas dos país que você deseja aprender o idioma. Seja curioso, se a comida for industrializada, não hesite em ler na embalagem os ingredientes como se fosse uma criança querendo saber dos mínimos detalhes.

Lembretes para todo lado

A melhor forma de memorizar é a repetição. É difícil de lembrar dos objetos encontrados em casa, pois apesar de ser um vocabulário útil, é muito pouco utilizado dependendo do objeto. Cole lembretes com o nome das coisas em cada móvel, em um lugar que seja bastante visível. Leia sempre que possível.

Leia também: Expressões em inglês usadas no cotidiano

Arrume um parceiro

Para ajudar a não perder a motivação, nada melhor do que ter um parceiro para compartilhar os seus conhecimentos e dúvidas. Arrume um parceiro para aprender um novo idioma e você verá que o nível de aprendizagem de ambos será muito mais rápido do que se você estivesse estudando sozinho.

Objetivo

Aprender um novo idioma sempre é motivado por algo ou alguém. defina claramente os seus objetivos e o porque você quer aprender essa nova língua. Seja porque você quer visitar o país, morar, o seu ídolo vem de lá, não importa. O que importa é ter um objetivo final que lhe dê motivação para seguir em frente. E tenha esse objetivo sempre em mente.

Confira: Dicas de pronúncia em Francês

Para aprender um novo idioma, desafie-se

Prepare-se de vez para desafios - coloque-se em situações e treine o que você faria se falasse a língua que você está aprendendo. Se o seu objetivo é visitar o país, volte o seu aprendizado para o vocabulário necessário para saber se comunicar, como pegar o trem ou pedir comida no restaurante. Isso lhe dará confiança para continuar estudando mais e mais o idioma.

Use o que você já sabe

As crianças aprendem muito por comparação - "vermelho como uma maçã, azul como o céu". Use o vocabulário que você já conhece para comparar coisas ou objetos ou fazer a ligação entre eles, fazendo com que o seu cérebro associe uma coisa à outra. Assim, toda vez que você olhar para tal coisa, vai acabar lembrando da outra e podendo usar esse vocabulário em outras situações.

Veja: 8 Músicas para treinar o italiano

Viva o idioma

Procure integrar no seu dia a dia tudo que seja relacionado ao idioma que você está aprendendo. Você gosta de futebol? Por que não assistir uma partida narrada no idioma que você está aprendendo? Seja qual for o seu hobbie, tente buscar uma equivalência e integre ao seu cotidiano.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: