6 Dicas de como fazer as malas para dois climas diferentes

Como fazer as malas ara dois climas? Você já deve ter passado pela experiência de estar em um clima quente e ter uma viagem marcada para passar as férias em um lugar bastante frio. E aí, o que fazer? O que levar e como fazer a mala tendo certeza de ter levado tudo que precisa?

malas para dois climas

O casaco vai na mão

Nem precisa ficar quebrando a cabeça pensando no que fazer com o seu casaco. Esteja você indo para o clima frio vindo para o clima quente e vice-versa, o casaco vai sempre ser útil. Dependendo da companhia aérea, o avião pode ser bem gelado e alguns vôos não proporcionam aquele cobertorzinho para se aquecer. O casaco além de ser um cobertor extra, também pode virar travesseiro e ajudar você a se acomodar na sua cadeira. Caso não precise, o compartimento superior vai sempre estar disponível para guardá-lo.

 

Organize por ordem de prioridade

Pense nas roupas que serão mais úteis no seu local de destino para poder arrumar a sua mala. Se você sabe que está indo para um lugar frio, dê prioridade para que as roupas mais pesadas fiquem na parte de cima da mala, mesmo que a lógica lhe diga para colocar as roupas mais pesadas embaixo. Isto vai fazer poupar tempo e facilitar bastante a sua vida. Tente combinar peças que vão juntas e que não acumulam muito volume, como camisetas de manga comprida, leggings e meia-calça.

Leia também: Como encontrar hospedagem na Europa

 

Meia-calça é uma peça-chave

Nunca esqueça de levar as suas meias-calças. Elas vão ajudar a lhe a aquecer por baixo da calça-jeans, combinam muito bem com shorts, vestidos, saias e são super quentinhas. Além de dar um ar mais chique ao seu look.

 

Deixe os extras para depois

Objetos pequenos como luvas, gorros e cachecóis ocupam bastante espaço na mala. Mesmo que você tenha os seus preferidos, estes objetos costumam ser baratos e você pode deixar para comprá-los no seu local de destino. Leve apenas um conjunto para não passar frio, mas não encha a mala com estes acessórios. Deixe as luvas no bolso do seu casaco e use o seu cachecol como uma venda para os olhos durante a viagem. Quanto mais objetos você puder usar, mais espaço livre na mala.

Confira: 10 Dicas úteis para sua viagem

 

Versatilidade sempre

Hoje em dia é cada vez mais comum as roupas inteligentes, que se adaptam a diferente tipos de climas. Algumas jaquetas você pode tirar o forro e a gola e transformá-la em uma jaqueta fina. Para diminuir o volume, pense em usar sacos que podem ser fechados à vácuo com a ajuda de um aspirador. Você vai notar a diferença.

 

Traga roupas velhas

Se você não consegue praticar o desapego, talvez esta seja uma boa hora para dar adeus às roupas antigas que há tanto tempo você pensa em doar. Leve-as e doe-as antes de voltar para casa. Você vai até voltar mais leve de viagem depois de ter feito uma boa ação.

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: