6 coisas que são melhores na França

Não tem como negar: existem coisas que são melhores na França quando fazemos o comparativo entre França x Brasil. Baseado na minha experiência, fiz uma pequena listinha com coisas que sempre me vêm à mente quando estou de férias no Brasil.

melhores na França

O chocolate nosso de cada dia

Os amantes de um bom chocolate se deliciam na França. É incomparável a qualidade do chocolate que encontramos no Brasil, com a qualidade dos chocolates franceses. E os chocolates belgas então? Não importa se você prefere chocolate ao leite, meio amargo ou amargo, todos eles são incomparavelmente melhores na França.

Dá pra sentir de longe a diferença desde o primeiro pedaço. O chocolate na França é mais puro, dá pra sentir melhor o gosto do cacau ao invés daquele gosto de gordura hidrogenada. Eu sinto bastante a diferença quando como chocolate no Brasil. Claro que um bom e velho clássico chocolate brasileiro não tem como negar. Mas sim, o chocolate é melhor na França.

Leia também: Franceses são arrogantes e mal educados

Perfumes para todos os gostos

Nesse quesito preciso dizer que eu tenho duas paixões por perfumes no Brasil: Floratta in Blue da Boticário e Maracujá da Natura. Tirando esses dois, eu nunca consegui achar perfumes que agradassem o meu olfato. O que é bem diferente de quando vou procurar perfumes na França: eu não sei qual levar, são muitos que me agradam.

Além das fragrâncias, eu adoro as promoções: vira e mexe tem promoção de 25% de desconto e brindes na Sephora/Marionnaud. Nos quesitos preço e fragrâncias, posso dizer que perfume é melhor na França.

Pagamento com cartão

Crédito ou débito? A famigerada perguntinha que temos que responder toda vez que pagamos algo com cartão no Brasil. Como se não bastasse, tem também as inúmeras vezes que o sistema está fora do ar e a gente fica lá, com cara de tacho porque não temos dinheiro ou cheque, apenas o cartão.

Além de que, o letreiro das máquinas de cartão não são muito claros. Às vezes eu não via o valor que foi colocado ou não tinha mensagem falando que a transação foi autorizada. Talvez essa parte seja um pouco paranoia da minha parte, mas eu gosto de saber tudo tintim por tintim.

O pagamento com cartão na França é bem mais simples e claro. Nunca tive problemas quanto ao sistema estar fora do ar e as informações são bem claras. Os cartões mais novos vêm com a tecnologia de que você não precisa inserir o cartão e digitar a senha, apenas encostar o cartão. No entanto, o pagamento através desse tipo é limitado à 20 euros para os cartões emitidos na França.

Confira: Como funciona o jeitinho francês

Planos de celular

Uma das coisas que são bem melhores na França são os planos de celular. É possível pagar 2 euros por mês em um plano que dá acesso à 120 minutos de ligação + SMS ilimitados + 50mb de internet. Ou então 20 euros para ter ligação + SMS + pacote de dados ilimitados e que ainda permite ligações gratuitas para telefones fixos em diversos países do mundo (incluindo o Brasil). Tudo isso sem ter um contrato que obrigue o cliente a ficar com a mesma operadora por um certo período de tempo.

Além disso, as empresas estão sempre fazendo promoções para conseguir novos clientes. Elas geralmente seguem o mesmo princípio: um preço promocional por um certo período de tempo, depois o preço volta ao normal. Mas como o cliente não é obrigado a continuar com a mesma empresa, nada impede que você resilie o contrato antes da promoção acabar.

Queijos e vinhos são melhores na França

Quando pensamos na França, uma das primeiras coisas que nos vêm à mente são os deliciosos queijos e vinhos. Os queijos brasileiros são muito bons (quem resiste ao bom e velho queijo minas?), mas a variedade e os preços dos queijos na França são bem interessantes.

E para acompanhar um bom queijo, nada melhor do que um bom vinho. E sim, os vinhos franceses em geral são maravilhosos. Tem vinho para todo gosto, do mais seco ao mais doce, branco, tinto, rosé... E também os preços são bem atrativos. É possível achar vinhos por pouco mais de 2 euros. Realmente, os queijos e vinhos são melhores na França.

Veja: Os 300 queijos franceses

Promoções para todos os bolsos

Ah, as promoções são certamente melhores na França. Principalmente na época das liquidações de verão e inverno, é possível encontrar produtos por menos da metade do preço. E isso se aplica a todos os setores, como roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos... Tem coisas que são tão baratas que não dá nem pra acreditar que é mesmo verdade. Por isso, fique atento: já olhou no calendário as datas das próximas liquidações?

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: