5 músicas mais tocadas na França nos anos 80

Os sucessos dos anos 80 continuam marcando gerações. Na França. muitos desses hits continuam fazendo sucesso nos karaokês e festas, trazendo o público ao delírio ao lembrar dos velhos tempos.

Essas músicas também são ótimas para treinar o francês e por isso colocamos o clipe original, para você sentir a emoção da época, e a versão com a letra, para você melhorar o seu vocabulário. Vamos lá?

anos 80

Peter e Sloane - Besoin de rien, envie de toi

Esta canção foi top 1 durante 9 semanas entre 1984 e 1985, rendendo à dupla um disco de platina. Assim como Peter e Sloane, muitas duplas fizeram sucesso na época com esse tipo de canção romântica que mais parece um diálogo entre o casal.

E se você quiser treinar o francês, confira esta versão com a letra:

 

Leia também: Músicas francesas que fizeram sucesso no passado

Jean-Jacques Goldman e Michael Jones - Je te donne

Esta foi a primeira dupla masculina a conquistar o top 1 durante 8 semanas em dezembro de 1985. E também a primeira canção franco-inglesa a conquistar esta posição.

E para treinar o francês:

Gold - Capitaine abandonné

Conquistando um disco de ouro, esta canção conquistou o top 1 durante 5 semanas em 1986.

E você pode treinar o francês com esta versão:

Confira: As músicas francesas mais tocadas nas rádios em 2015

Jeanne Mas - En rouge et noir

Esta é a canção mais conhecida desta artista, que ficou no top 1 por duas semanas consecutivas. Garantiu à cantora o disco de ouro com mais de 500 mil exemplares.

E se você ficou curioso, esta canção tem uma letra bem interessante:

 

Images - Les démons de minuit

Esta música conquistou o novo recorde de longevidade no top 1, com 13 semanas. Um verdadeiro sucesso dos anos 80 que garantiu ao grupo o disco de platina com mais de 1 milhão de exemplares. Certamente uma das referências da música francesa da época.

Para você cantar dançando:

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: