5 Motivos para viajar antes dos 30

Você precisa de motivos para viajar antes dos 30? Viajar é tudo de bom e não apenas pelo prazer, mas também pela bagagem cultural e as experiências incríveis que viajar nos proporciona.

O dilema dos jovens é de pensar se realmente vale a pena investir e viajar antes dos 30 anos. Se você estava precisando de uma forcinha para se motivar e tocar o seu projeto de viagem em frente, prepare-se para começar a arrumar as malas.

viajar antes dos 30

 

Viajar antes dos 30: Menos responsabilidades

Se você ainda não formou ou pensa em formar uma família e ainda não está no emprego dos seus sonhos, não fique triste pois tudo tem um lado bom. Já pensou que este pode ser o momento perfeito para viajar? Quem sabe você não volta com planos diferentes ou acaba encontrando o seu grande amor em um outro país?

Lembre-se que antes dos 20 você tinha tempo mas não tinha dinheiro e nem maturidade suficiente para encarar o seu plano de viagem. O momento é agora.

Leia também: 6 Dicas de como viajar mais

Liberdade financeira

Mesmo que você não tenha um salário tão bom, você também não tem grandes despesas como pagamento de empréstimo financeiro para comprar a sua casa ou despesa com crianças. Guarde 15 à 20% do seu salário em uma poupança dedicada ao seu plano de viagem. Pode não parecer muito, mas viajar antes dos 30 pode ser bem mais barato do que você imagina...

Viajar pagando menos

Além de beneficiar de reduções dedicadas aos jovens (em alguns países), sendo jovem você também pode optar por meios mais baratos de estadia e locomoção nas suas viagens. Hostels com quarto compartilhado e couchsurfing são algumas das opções de estadia.

Ao invés de gastar mais caro com passagens de avião, você pode optar por viajar de trem ou ônibus. Mesmo que tempo de trajeto seja muito mais longo do que de avião. Além de não se importar em comer coisas mais simples como um sanduíche ou comprar coisas no supermercado para cozinhar no hostel.

Confira: 6 Dicas de como fazer as malas para dois climas diferentes

Sair da sua zona de conforto

Este é um grande desafio para pessoas de todas as idades. É difícil largar a rotina e todos os caminhos que já conhecemos, a nossa língua, cultura, hábitos para entrar em um ritmo totalmente diferente. O medo do desconhecido é excitante, mas ao mesmo tempo assustador.

Ao vencer esta barreira, você aprenderá muito sobre você mesmo. Verá que é capaz de fazer coisas que nem sabia que eram possíveis. Você vai mudar seu ponto de vista e suas perspectivas e a forma como você vê o mundo e a si mesmo. E fazer tudo isso enquanto é jovem, pode refletir em muitas mudanças benéficas para o seu futuro.

Fazer conexões para o futuro

Networking é a palavra da vez no mundo do trabalho. E a melhor forma de expandir a sua rede, é conhecendo novas pessoas em diferentes partes do mundo. E o que é ainda melhor: conhecê-las pessoalmente.

O mundo dá voltas e cada dia mais rápido, quem sabe aquela pessoa que você conheceu na sua viagem pela Ásia não acaba dando a indicação que você precisava para ser aceito no emprego que você tanto queria?

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: