5 melhores lojas na França para fazer compras

melhores lojas na França

Ao visitar a França, uma das questões que vêm à tona é sobre quais seriam as melhores lojas para fazer compras. Não dá pra negar, fazer compras está sempre na lista de coisas para fazer.

Mas com tantas opções, é difícil  saber quais lojas correspondem melhor ao que você está procurando. Baseado na minha experiência, fiz uma lista com 5 lojas em que gosto bastante de comprar na França. Algumas delas oferecem vantagens para quem tem o cartão de fidelidade.

 

Etam

Essa é a minha loja favorita. Eles têm roupas com detalhes e mimos que eu adoro. É uma loja exclusivamente voltada para o público feminino. As roupas variam de acordo com a estação e eles estão sempre fazendo promoções que são bem interessantes. É uma das melhores lojas na França para fazer compras de calçados.

Eu espero particularmente pelas promoções, pois o preço normal às vezes é um pouco salgado. Talvez eu seja um pouco mão de vaca também... Já comprei pela internet usando a opção de retirar na loja, foi fácil e rápido. Como já conheço o tamanho das roupas, já tenho uma ideia do que fica ou não bom em mim. Se tiver qualquer problema também, é só ir trocar ou devolver. Sim, se você comprou e não gostou, tem a opção de devolver o artigo e pegar o seu dinheiro de volta. Prático, não?!

Leia também: Compras de supermercado na França

 

Camaieu

Essa loja eu classifico como uma "Etam com menos detalhes". A faixa de preço é a mesma, com vestidos indo de 15 à 40 euros. As roupas vão do tipo dia-a-dia à casual e business casual. Eu geralmente gosto dos vestidos deles. Na época das liquidações, esta é uma das melhores lojas na França para fazer compras. Mas é preciso ir logo nas primeiras semanas para encontrar algo interessante.

O cartão fidelidade é gratuito e funciona com o sistema de pontos. Depois de acumular um certo número de pontos, você ganha um desconto. O cartão é gratuito, então por que não aproveitar?

 

André

Essa é uma loja especializada em calçados. Durante as liquidações de verão e inverno, é possível encontrar descontos bem interessantes de até 70%. Em outras épocas do ano, outras promoções também são lançadas. Os calçados são de ótima qualidade, calçam bem e tem uma boa durabilidade. Fora das promoções, eu acho o preço um pouco salgado.

Você encontra sapatilhas entre 15 e 40 euros dependendo do material, botas do tipo ankle boots entre 40 e 60 euros. Eles também vendem sapatos e tênis masculinos e femininos (tênis para sair e não para praticar esportes).

Fique atento com os produtos para limpeza e manutenção que são oferecidos quando você passa no caixa. Você não é obrigado a comprá-los, então sinta-se à vontade para dizer um "non, merci" caso não sinta necessidade de adquiri-los.

Confira: Brechós em Paris: roupas a 1 euro

 

Jennyfer

Cada vez que eu entro nessa loja, é um mistério: ou eu encontro coisas super baratas e interessantes, ou super caras e de baixa qualidade. A moda é mais adolescente/jovem, o que não quer dizer que se você já passou dessa fase, não vai achar nada interessante.

Se você é pequena e magra como eu, vai provavelmente se identificar com os tamanhos XXS e XS que não são encontrados em toda loja. No período de liquidações, já comprei vestidos e saias por 5 euros e que vestem muito bem. Eu fico sempre de olho e antes de comprar, dou uma olhada geral na costura, se a roupa é simétrica e não possui defeitos.

 

Éram

Esta é uma loja de calçados que eu entrei várias vezes, mas acho que comprei apenas 1 sapatilha que tem durado até agora. Os preços são mais em conta que na André, mas os artigos são um pouco inferiores. Infelizmente eu calço uma numeração que é bem comum, então sempre tenho o azar de não encontrar o número que preciso.

Os calçados estão expostos com as respectivas caixas, então você pode procurar o que precisa, provar e decidir se vai levar ou não sem precisar do vendedor. Eu sou do tipo que não gosto de vendedor dando pitaco, então esse tipo de loja é o meu preferido.

Em época de liquidação, é preciso ser rápido para conseguir encontrar o que precisa. Eles vendem calçados masculinos e femininos.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: