5 dicas para passar no TOEFL

tests

Uma das melhores dicas para passar no TOEFL é manter a calma na hora do teste, mas para isso é preciso estudar bastante antes! 😀

O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é um teste que examina sua capacidade de ler, compreender, falar e escrever em inglês em um nível acadêmico. Você precisa de um bom resultado no teste para ser aceito em universidades estrangeiras com cursos ministrados em inglês ou cursos que utilizam muitos livros em inglês na sua bibliografia.

Saiba mais sobre o TOEFL (Test of English as a Foreign Language)

Aí você se pergunta: como é possível eu saber falar inglês nesse nível se é exatamente para isso que eu quero ir estudar fora? 😀

Mas é importante porque chegando lá, não dá mais tempo de aprender o inglês e você terá que aprender o assunto específico do seu curso. Então nem adianta, é pré-requisito mesmo!

Para se sair bem na prova, seu nível deve ser de intermediário para avançado. Acostume suas orelhas a ouvir o inglês, aprenda a gramática, aumente o seu vocabulário e tente treinar seu cérebro a pensar em inglês no dia-a-dia (and I’m not kidding).

Siga essas 5 dicas para passar no TOEFL

1. Filmes e seriados

Aposto que você já assiste. Mas se você assiste dublado, daí you are doing it wrong! Assista sua série preferida e filmes em inglês e com legenda em inglês.

2. Cursos de nível universitário grátis online

Acho que essa foi a melhor invenção da internet depois do Facebook (brincadeira!) 😀
O Coursera e o Future Learn são plataformas online em que universidades do mundo todo (principalmente Estados Unidos e Europa) disponibilizam gratuitamente cursos de nível acadêmico ensinados pelos próprios professores! Que tal cursar Financial Engineering pela Columbia University? ou Introduction to Marketing pela University of Pennsylvania? That’s possible!

3. Ler livros em inglês

Sejam literários ou acadêmicos, de sua área de interesse ou não, o importante é ler. No começo você provavelmente terá que parar a leitura a cada minuto para pesquisar o significado de uma nova palavra no dicionário, mas é exatamente essa a ideia: expandir seu vocabulário!

4. Aplicativos para treinar o inglês no smartphone e tablet

Meus preferidos são o Duolingo e o Memrise. Por que são gratuitos e so much fun!

5. Apostilas com dicas para passar no TOEFL

As apostilas geralmente são caras, mas são muito importantes para aprender o formato do teste e treinar o tempo necessário para responder as perguntas. Esse é um dos maiores problemas, pois com 4 horas de prova o tempo para responder cada questão é curto! Saber a gramática também é essencial, principalmente para se sair bem na parte escrita do teste.

Se prepare e vá confiante fazer o teste. Ele não tem pegadinhas ou questões absurdamente difíceis. Os organizadores sabem que o teste é para quem não é nativo em inglês. Dito isso, não desanime! Na minha opinião, o inglês é a língua mais fácil de se aprender. 🙂

 

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: