5 Bibliotecas antigas e incríveis do mundo

Bibliotecas antigas

Eu adoro ler e sempre que entro em uma biblioteca fico encantada só de ver tantos livros juntos. Se você é assim como eu, não deixe de conhecer 5 das bibliotecas mais antigas e incríveis do mundo!

 

1 Biblioteca Nacional da França

Biblioteca Nacional da França bibliotecas antigas

Localizada em Paris, essa biblioteca foi fundada há mais de 500 anos e tem uma coleção de 40 milhões de itens, sendo 14 milhões de livros e publicações.

 

Biblioteca do Mosteiro de Admont, Áustria

Biblioteca do Mosteiro de Admont, Áustria bibliotecas antigas

Construída em 1776, essa biblioteca fica dentro do mosteiro beneditino de Admont. Ela contém cerca de 70.000 volumes. O teto é formado por sete cúpulas decoradas com afrescos de Bartolomeo Altomonte, um pintor austríaco do século XVII.

Conheça também: As 5 cidades mais bonitas da França

 

3 Biblioteca Nacional da República Tcheca

Biblioteca Nacional da República Tcheca bibliotecas antigas

Fundada em 1777, a biblioteca fica em Praga, capital do país. É a maior biblioteca da República Tcheca e contém mais de 6 milhões de títulos!

 

4 Biblioteca Real Gabinete Português de Leitura, Brasil

Biblioteca Real Gabinete Português de Leitura, Brasil bibliotecas antigas

Fundada em 1837 no Rio de Janeiro, por imigrantes portugueses afim de promover a cultura entre a comunidade portuguesa na então capital do Império. O seu interior possui um estilo arquitetônico neo-manuelino, a principal arquitetura do romantismo português (séc XIX e XX). O Real Gabinete promove cursos sobre Literatura, Língua Portuguesa, História, Antropologia e Artes, destinados principalmente a estudantes universitários.

Veja também: 5 razões pelas quais você deveria viajar sozinho

5 Biblioteca Georges Peabody, Estados Unidos

Biblioteca Georges Peabody, Estados Unidos bibliotecas antigas

Finalizada em 1878 na cidade de Baltimore, a biblioteca possui uma coleção de 300.000 volumes e, como seu fundador Georges Peabody almejava, é mantida para o uso gratuito de todas as pessoas que desejam consultar seus livros. O seu interior possui uma arquitetura neogrega, um estilo que lhe faz lembrar uma “Catedral de livros”.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: