5 atrações turísticas imperdíveis em San Francisco

San Francisco é uma das cidades que desperta a curiosidade de muita gente. Conhecida pela sua diversidade cultural, acolhe os mais variados estilos de vida. Aqui, a liberdade de expressão é bem-vinda e respeitada. Ao andar pelas ruas da cidade, você vai notar que um ar despojado e alegre prenomina em quase todos os lugares. Se você vier à San Francisco, "be sure to wear some flowers in your hair" e não deixar de visitar os seguintes lugares:

 

Os bondinhos de San Francisco

398

Esses bondinhos históricos atravessam as ruas mais movimentadas de San Francisco, entre elas a Castro. Conhecido por ser um bairro "gay friendly", a Castro foi inicialmente a região escolhida por homossexuais expulsos do exército na segunda guerra mundial. A Castro também abriga o Castro Theater, um cinema dos anos 20's com um ótimo repertório de filmes.

 

The Presidio e a Golden Gate Bridge

golden_gate_bridge

O Presídio é uma área conhecida por abrigar militares no passado e também ser uma base militar americana. Hoje em dia, a área abriga belas mansões e parques que são uma ótima opção para quem quer caminhar, fazer trilha ou curtir um pouco de tranquilidade. Você pode ir a pé do presidio até a Golden Gate Bridge, o cartão postal de San Francisco que não pode ficar de fora da sua viagem.

Endereço: 2 Golden Gate Bridge, San Francisco CA 94901

Leia também: Top 3 museus em Amsterdam

 

Golden Gate Park

Golden_Gate_Park

Esportes, natureza e diversão para todas as idades. Assim o Golden Gate Park atrai turistas e residentes para aproveitar o final de semana em plena tranquilidade. Aqui você pode andar de bicicleta, patins, patinete, fazer um piquenique ou simplesmente aproveitar a paisagem. O Golden Gate Park abriga o Conservatory of Flowers, que você não deve deixar de visitar.

Endereço: 1, Golden Gate Park, San Francisco CA 94122.

 

Coit Tower

coit_tower

Se você estiver buscando por um lugar para ter uma boa vista de San Francisco, a Coit Tower é uma boa opção. Inspirada no estilo de Diego Rivera, as pinturas do interior da torre foram completadas em 1933. A entrada é gratuita, você só paga se quiser subir para aproveitar a vista. O preço é $7 para os adultos, $5 para idosos e $2 para crianças de 5 a 12 anos. Você pode ir a pé, mas esteja preparado para uma boa caminhada morro acima. Senão, pegue o ônibus 39 na Washignton Square Park.

Endereço: 1 Telegraph Hill Boulevard, San Francisco CA 94133.
Telefone: 415-362-0808

Confira: Os jardins mais românticos de Paris

 

As escadas do Telegraph Hill

telegraph_hill

Depois de aproveitar a vista da Coit Tower, você pode continuar apreciando a paisagem descendo as escadas do Telegraph Hill. Você verá belas casas, jardins e as belezas da flora de San Francisco. Um verdadeiro encanto para quem curte a natureza. São 400 degraus no total, mas considerando que você estará apenas descendo, não é tão mal assim, não é mesmo?

Endereço: 1 Telegraph Hill Boulevard, San Francisco CA 94133.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: