5 Atividades de inverno que você deve experimentar

Quem disse que inverno é sinônimo de ficar em casa assistindo séries e filmes debaixo das cobertas? Existem várias atividades de inverno que são super interessantes e que você deve experimentar. Mas e o frio? Saiba que estando devidamente agasalhado, com roupas térmicas feitas especialmente para baixas temperaturas, você não sentirá frio.

atividades de inverno

Foto: radio-canada.ca

Atividades de inverno comuns em países com inverno rigoroso

Em países que as estações do ano são bem definidas, as crianças aprendem desde cedo a não ter medo do frio. Durante as férias de inverno e primavera, é comum as famílias frequentarem estações de esqui. Desde pequenos, as crianças já se acostumam com diversas atividades de inverno. E podem escolher as que mais gostam.

Leia também: Como se preparar para o inverno no hemisfério norte

1. Patinar no gelo

Antigamente patinar no gelo era o sonho de muita gente no Brasil. Aos poucos, as pistas de patinação no gelo foram ficando cada vez mais frequentes. Mas mesmo que você possa matar a sua curiosidade, patinar no gelo no Brasil não é a mesma coisa. O clima, a temperatura e o tamanho da pista não são os mesmos.

atividades de inverno

Foto: thesun.co.uk

Nos países com inverno rigoroso, as pistas de patinação se encontram em lugares bastante frequentados. Como nos Champs-Elysées em Paris ou na Times Square em Nova Iorque. O preço é baseado no tempo e os patins podem ser alugados no local. Na maioria dos casos, não é possível usar os próprios patins. O preço já inclui o aluguel dos patins.

2. Esquiar

O esqui é o queridinho das atividades de inverno. É por ele que os praticantes de esportes de inverno começam geralmente. Durante o inverno, as estações de esqui ficam lotadas. É preciso reservar com antecedência.

atividades de inverno

Foto: kazoum.com

Os preços entre cada estação variam. Elas propõem também diferentes tipos de serviços, como quartos individuais ou para várias pessoas, e preços especiais para grupos. É certamente mais interessante e mais barato uma viagem em grupo. Assim é possível dividir o preço do transporte e alimentação.

atividades de inverno

Foto: vacances-au-ski.com

O aluguel dos equipamentos é uma da parte mais caras ao ir esquiar. Por isso, a maior parte dos adeptos ao esqui compra os seus próprios equipamentos. Interessante para os adultos mas não tão interessante para as crianças já que o tamanho pode não ser utilizado no ano seguinte.

Confira: A maquiagem ideal para usar no inverno

3. Snowboarding

O esporte para quem curte uma prancha. O snowboarding é praticado nas estações de esqui e requer um pouco mais de habilidade na neve. Quem pratica geralmente já tem uma boa experiência no esqui.

atividades de inverno

Foto: rogermaire-sports.com

Mesmo tendo o costume de praticar outros esportes que usam pranchas, como o surf ou skate, ao iniciar no skateboarding é preciso ir com calma. Assim como para o esqui, os materiais podem ser alugados na estação.

4. Snow tubing

Essa é uma atividade de inverno divertida para todas as idades. O snow tubing consiste em pistas na neve com uma certa inclinação que usam grandes bóias para deslizar. As pistas tem diferentes inclinações para todas as idades e todos os níveis de coragem.

atividades de inverno

Foto: Guia do Estrangeiro

A descida é bem agradável. Uma espécie de esteira leva você e a sua bóia até o alto. Assim como para o esqui, é necessário estar bem agasalhado. Touca, luvas, bota de neve impermeável, casaco e calças impermeáveis para a neve. Além de um bom par de óculos escuros para não prejudicar a visão. Em dias ensolarados, o reflexo do sol na neve branca faz extremamente mal aos olhos.

atividades de inverno

Foto: Guia do Estrangeiro

5. Fazer boneco de neve

Quem pensa em inverno pensa em neve, e neve é sinônimo de boneco de neve! Não importa a idade, fazer um boneco de neve certamente faz parte da sua lista de desejos. Símbolo dos filmes natalinos da nossa infância, construir um boneco de neve vai despertar a criança que existe em você.

atividades de inverno

Foto: mamapourlavie.com

Quando vemos aqueles belos bonecos de neve nos filmes, temos a impressão de que é a coisa mais fácil do mundo. Na verdade, não é tão simples assim. Existem vários tipos de neve. Uma neve mais seca e com flocos pequenos não é ideal, pois vai ser muito difícil de consegui compactá-la. A neve ideal é uma neve mais molhada e com grandes flocos.

atividades de inverno

Foto: mamanpourlavie.com

Você começa com uma bolinha e vai empurrando ela na neve. Aos poucos a neve vai grudando e a bola vai se tornando cada vez maior. Essa é uma das atividades de inverno preferida das crianças. Você pode também se divertir fazendo batalhas de bola de neve. Não se esqueça de se agasalhar adequadamente com roupas e calçados impermeáveis. Boa diversão!

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: