30+ Frases de viagem famosas

Frases de viagem famosas

Frases de viagem

Algumas frases com inspiração para viajar, sair da zona de conforto, descobrir, explorar, aproveitar o que o mundo tem para oferecer! 🙂

1. “Nem todos que vagam estão perdidos.” (J.R.R. Tolkien)

2. “Um barco em um porto está seguro, mas não é para isso que barcos são feitos.”  (John Augustus Shedd)

3. “O mundo é um livro e aqueles que não viajam leem apenas uma página.” (St. Augustine)

4. “Aventura é um caminho. Aventura verdadeira - auto-determinada, auto-motivada, muitas vezes arriscada - força você a ter encontros de primeira mão com o mundo. O mundo do jeito que é, não do jeito que você imagina. Seu corpo vai colidir com a Terra e você vai testemunhar. Desta forma, você vai ser obrigado a lidar com a bondade ilimitada e crueldade sem fundamento da humanidade - e, talvez, perceba que você mesmo é capaz de ambos. Isso vai mudar você. Nada jamais voltará a ser preto-e-branco.” (Mark Jenkins)

5. “A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos.” (Marcel Proust)

6. “Uma jornada é melhor mesurada em amigos, do que em milhas.” (Tim Cahill)

7. “Todas jornadas tem destinos secretos em que o viajante desconhece.” (Martin Buber)

8. “Um homem não consegue descobrir novos oceanos a menos que tenha coragem de perder de vista a costa.” (Andre Gide)

9. “Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico.” Autor Desconhecido

10. “Eu não estive em todos os lugares, mas está na minha lista.” (Susan Sontag)

11. “A viagem é o destino.” (Dan Eldon)

12. “Ninguém percebe o quão bonito é viajar até retornar para casa e descansar sua cabeça em seu velho, familiar travesseiro.” (Lin Yutang)

13. “Viajar é mais do que ver atrações turísticas; é uma mudança que continua, profunda e permanente, nas idéias de vida." (Miriam Beard)

14. “Da minha parte, eu não viajo para ir a algum lugar, mas para ir. Eu viajo pelo amor de viajar. A grande questão é se mover.” (Robert Louis Stevenson)

15. “Acordar completamente sozinho em uma cidade desconhecida é uma das sensações mais agradáveis no mundo.” (Freya Stark)

16. “ Uma jornada de mil milhas deve começar com um único passo.” (Lao Tzu)

17. “Daqui a vinte anos  você estará mais desapontado pelas coisas que você não fez do que pelas que você fez. Então jogue fora as amarras, navegue para longe do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.” (Mark Twain)

18. “Todas as viagens tem suas vantagens. Se o passageiro visita melhores países, ele pode aprender a melhorar o seu próprio. E se a sorte o carrega para o pior, ele pode aprender a apreciá-lo.” (Samuel Johnson)

19. "O que você fez torna-se o juiz do que você vai fazer - especialmente na mente das outras pessoas. Quando você está viajando, você é o que você é ali e depois. As pessoas não têm o seu passado para usar contra você. Não há ontem na estrada.” (William Least Heat Moon)

20. “Não até estarmos perdidos que começamos a nos encontrar.” (Henry David Thoreau)

21. “Em minha opinião, a maior recompensa e luxo de viajar é ser capaz de experimentar coisas cotidianas como se fosse a primeira vez, estar em uma posição em que quase nada é tão familiar.” (Bill Bryson)

22. “Como todos os grandes viajantes, eu vi mais do que eu lembro, e lembro mais do que eu vi.” (Benjamin Disraeli)

23. “Se você acha que a aventura é perigosa, experimente a rotina, é mortal.” (Paulo Coelho)

24. “Um viajante sábio nunca despreza o seu próprio país.” (Carlo Goldoni)

25. “Eu descobri que não há nenhuma maneira mais certa para descobrir se você gosta ou odeia uma pessoa do que viajar com ela.” (Mark Twain)

26. "Vivemos em um mundo maravilhoso que é cheio de beleza, encanto e aventura. Não há fim para as aventuras que podemos ter se nós apenas as procurarmos com nossos olhos abertos." (Jawaharial Nehru)

27. "O objetivo de viajar é regular a imaginação pela realidade, e em vez de pensar como as coisas podem ser, vê-las como eles são.” (Samuel Johnson)

28. “Não há terras estrangeiras. É apenas o viajante que é estrangeiro.” (Robert Louis Stevenson)

29. “Turistas não sabem onde eles estiveram, viajantes não sabem onde eles estão indo.” (Paul Theroux)

30. “A vida começa no fim de sua zona de conforto.” (Neale Donald Walsch)

31. "Leve apenas lembranças, deixe apenas pegadas." (Chefe Seattle)

3 comments

  1. Abner Antunes 8 junho, 2015 at 18:55 Responder

    Ótimas frases! Muito inspiradoras…
    Apenas senti falta daquela que, devido ao atual cenário, não deve passar em branco: “quem converte não se diverte”. Brincadeira…
    Ótimo post. Abraço!

    Abner
    ahistoriadoseculo.org

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: