10 dicas de como juntar dinheiro para viajar

como juntar dinheiro para viajar1 Para começar a juntar dinheiro: pague-se primeiro

Juntar dinheiro não é fácil e precisa de bastante disciplina. Quando receber seu salário não comece gastando, a primeira coisa a fazer é descontar o valor que você se comprometeu a poupar no mês. Como se você tivesse uma dívida que é descontada automaticamente do seu salário. É claro que você não vai tirar 50% do que ganha e depois passar fome nos últimos dias do mês! Você deve fazer um planejamento de acordo com a sua capacidade de poupar.

2 Faça um plano de quanto precisará na viagem

Planejamento é essencial, comece com o roteiro de quais países/cidades você quer visitar, preço das passagens, transporte entre as cidades, acomodação, alimentação e outros gastos (táxi, entrada de atrações turísticas, baladas, presentes, souvenirs, etc…) considere valores arredondados mas não fuja da realidade! Você consegue encontrar essas informações na internet. Planeje, pesquise e defina os números. Visualizar o montante que você deve poupar é imprescindível.

3  Estabeleça um período de tempo

Em quanto tempo você consegue juntar o montante estipulado? 6 meses? 1 ano? Comprometa-se e defenda essa meta com toda a sua honra!!

4 Resista a compras desnecessárias

Faça-se sempre a perguntinha mágica: “Eu preciso mesmo comprar isso”?

5 Jamais compre parcelado e com juros!

Comprar a última versão do iphone da apple ou viajar pelo mundo, eis a questão. Eu prefiro acreditar que se você leu até aqui quer dizer que você prefere viajar, ou seja, você é um dos meus *high five*. Supondo que se você pretende poupar você não é rico (mesmo que ser rico não significa deixar de poupar, jamais). Você já viu rico comprar coisa parcelada? Não. Porque ele tem o dinheiro, oras. Mas a diferença é que nós (confesso que não sou rica ;_;) não temos o valor total agora mas podemos ter no futuro. Poupando e pagando a vista não pagaremos o dobro ou triplo do valor que os juros adicionam.

6 Cozinhe

Quantas vezes você come fora durante o mês? Quanto você gasta? Para se juntar dinheiro fazer o controle de gastos é muito importante. Compare quanto você poupará durante um mês levando almoço e lanche de casa para o trabalho/escola/universidade e veja o resultado.

7  Evite gastos desnecessários

Faça exercícios físicos ao ar livre (correr, andar de bicicleta) ao invés de pagar uma academia. Corte o cabelo em escolas de cabeleireiros. Leia livros e revistas da biblioteca. Compre items usados, venda os que você não usa. Coma bem, faça exercícios e evite ficar doente!

8  Gaste menos nas suas compras

Faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado. Faça pesquisa de mercado antes de comprar algo que você precisa. Compre produtos genéricos e assim você vai gastar menos e juntar dinheiro.

9 Esteja ciente dos imprevistos

Caso aconteça algo que te obrigue a usar todo ou parte do dinheiro já poupado, recomece. Nunca desista dos seus sonhos! Como já dizia Raul Seixas, tente outra vez.

10 De grão em grão a galinha enche o papo

Mesmo que pareça difícil no começo, juntar dinheiro leva tempo, mas com disciplina e vontade o resultado esperado é garantido! Keep calm and travel the world 🙂

juntar dinheiro para viajar pelo mundo

Alguma dúvida? Deixe um comentário 🙂 

 

2 comments

  1. Paty 15 outubro, 2014 at 22:48 Responder

    Estou nessa de tentar juntar dinheiro para viajar, a parte que está sendo mais difícil e evitar as saídas para comer fora, mesmo eu não saindo por conta própria, sempre tem um encontro com amigos, aniversários em restaurante que acabo não tendo como negar

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: