10 Clichês sobre o Brasil segundo a FIFA

torcida brasil

Cerca de 600 mil visitantes são esperados no Brasil para assistir à Copa do Mundo de 2014. A FIFA achou por bem dar dicas de turismo na última edição da revista Weekly FIFA publicado em 21 de março. Nela constam dez recomendações para "evitar mal-entendidos " durante a estadia no país. Confira alguma delas.

 

 "Sim, nem sempre significa sim"

Os brasileiros são pessoas abertas e otimistas e nunca começam uma frase com " não", mas as vezes "sim" significa "talvez". Por isso, se alguém disser " sim, eu me lembro de você ", não confie muito nisso.

 

Os brasileiros não são pontuais

Pontualidade não é uma ciência exata no Brasil. Ninguém espera que você seja pontual . Um atraso de 15 minutos é a norma.

 

Confira: O que os franceses pensam sobre os clichês brasileiros

 

Os brasileiros gostam de tocar

Os brasileiros não estão acostumados a costumes europeus onde a manutenção de uma certa distância é normal . Contatos de toque são comuns entre duas pessoas que conversam . Em casas noturnas , jovens costumam se beijar , o que não deve ser visto com uma conotação sexual: um beijo no Brasil é uma forma de comunicação não -verbal e não um convite para ir mais longe ...

 

Filas

Esperar pacientemente em uma fila não está no DNA dos brasileiros. Em uma escada rolante , por exemplo, as pessoas não vão deixar a esquerda livre para quem quiser passar sem ficar esperando. Eles preferem ocupar ambos espaços , mas você ainda vai conseguir chegar (em geral) .

 

Leia também: Hábitos brasileiros estranhos para os franceses

 

Coma inteligentemente

Nos restaurantes, seja  paciente e controle sua fome.  O melhor prato é normalmente servido por último.

 

A lei do mais rápido

Nas ruas , os pedestres são frequentemente ignorados. Mesmo em faixas de pedestres , veículos raramente param generosamente. E entre os próprios veículos,  são os maiores que terão prioridade.

 

Veja também: Hábitos franceses que deveriam ser seguidos

 

Experimente açaí

Estes frutos da Amazônia são muito eficazes para a perda de peso e ajudar a lutar contra as rugas . Eles têm a reputação de serem tão eficazes como uma bebida energética e apenas um pouco de açaí seria suficiente para dar energia para o segundo tempo  ao futebolista mais cansado.

 

Topless

Ao contrário do que você pode acreditar, o topless é proibido e você pode ser multado ao bronzear sem a parte de cima do biquini na praia. Embora os biquínis tenham menos tecido do que no resto do mundo, eles são necessários.

 

Falar espanhol

Pessoas que esperam comunicar-se em espanhol irão se decepcionar. A língua nacional é a variante brasileira do português . E se você disser que Buenos Aires é a capital do Brasil, prepare-se para fazer alguns imimigos imediatamente.

 

Seja paciente

No Brasil as coisas são muitas vezes feitas no último minuto e se há algo que os turistas devem definitivamente se lembrar, é ficar paciente e controlar os seus nervos. Tudo vai ficar bem e estará pronto a tempo. Isto também se aplica aos estádios de futebol. Na verdade, o modo de vida dos brasileiros poderia ser resumido como " relaxe e aproveite ".

 

Fonte: FIFA Weekly
Foto: Globosport

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: